Instituições brasileiras de ensino recebem prêmio Selo ODS de Educação
Baixar Tocar Setenta e quatro instituições de ensino brasileiras foram reconhecidas pelo Selo ODS Educação, refere...

Setenta e quatro instituições de ensino brasileiras foram reconhecidas pelo Selo ODS Educação, referente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Organização das Nações Unidas.
A premiação, este mês, aqui no Rio, reuniu instituições de ensino de todo o país.
O Selo integra o Programa Especial UnB 2030: Sustentabilidade e Desenvolvimento Inclusivo, da Universidade de Brasília, em parceria com o Instituto Selo Social e representantes da sociedade civil comprometidos com um futuro mais resiliente e sustentável.
A UFF, Universidade Federal Fluminense, foi uma das premiadas e teve duas propostas na lista oficial de projetos certificados. Para a pró-reitora de Extensão, professora Leila Gatti Sobreiro, a certificação reafirma o protagonismo da universidade pública na construção de políticas comprometidas com a transformação social e ambiental do país.
Para obter o reconhecimento, as instituições inscritas precisaram comprovar que suas iniciativas implementadas ao longo de 2024 estavam alinhadas a um dos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e geraram impactos positivos na sociedade.
De acordo com o Ministério da Educação, além de reforçar o compromisso das instituições com o ensino de qualidade, a certificação demonstra a importância do setor na promoção do equilíbrio entre crescimento econômico, preservação ambiental e inclusão social.

